Chance do Atlético ir à Libertadores diminui, após derrota para o Flamengo

Chance do Atlético ir à Libertadores diminui, após derrota para o Flamengo

O Atlético perdeu para o Flamengo por 1 a 0 no sábado (15), no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Galo continua estagnado na sétima colocação, com 47 pontos, e se distancia dos concorrentes a uma vaga na Copa Libertadores de 2023.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético tem apenas 17,8% de se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem. O Galo conta com a sorte de os finalistas da Copa do Brasil estarem no G-6. Permanecendo assim, abre-se uma vaga a mais para a classificação para a fase de mata-mata preliminar da principal competição continental.

Porém, América, Fortaleza e Botafogo estão de olho na sétima colocação, tendo 45, 44 e 43 pontos, respectivamente. O Atlético enfrentará o Tricolor cearense na próxima rodada, fora de casa, e o Botafogo, no Mineirão, na 36ª rodada. O alerta atleticano precisa estar ligado, não ir à Libertadores do ano que vem seria uma catástrofe financeira e esportiva para o Galo, pois, além do elenco caro que o clube tem, no ano que vem acontece a inauguração da Arena MRV, a nova casa atleticana.

+ Atlético aparece no Top 10 de melhores times do mundo de setembro da IFFHS

Olhando para quem está à frente do Atlético, o Galo enfrenta apenas o Corinthians, quinto colocado, na última rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa.

A partida entre Fortaleza e Atlético acontecerá apenas na segunda-feira (24), às 20h, na Arena Castelão. Até lá, o técnico Cuca terá, novamente, a oportunidade de fazer os testes e as mudanças necessárias para mudar o time e melhorar o péssimo rendimento que tem com o Galo neste ano, que é de 37,7% e não deixar a temporada terminar na tragédia do clube mineiro ficar fora da Libertadores no ano de inauguração do seu estádio.

Notícias relacionadas

Leave a Comment