No mês do Dia Internacional de Combate ao Abuso e Tráfico de Drogas, a Seção Técnica de Constatação de Drogas (STCD) do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encaminhou aproximadamente uma tonelada de entorpecentes para incineração. Conforme previsto na lei 11.343/2006.
A chefia da STCD coordenou o envio do material para a sede do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), em Belo Horizonte. A operação contou com a escolta policial da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma). Todavia, para garantir a segurança e agilidade no transporte das drogas já periciadas.
A incineração dos narcóticos, segundo a Polícia Civil, representa não somente sua destruição física. Mas também a retirada de entorpecentes do mercado ilícito, descapitalização das organizações criminosas e diminuição do acesso às substâncias danosas para a saúde pública.
Leia mais: CRA LGBTQIAP+ de Ouro Preto é o segundo do estado de Minas Gerais
Constatação de Drogas pela Polícia Civil
A Central de Constatação de Drogas do Instituto de Criminalística, inaugurada em setembro de 2022, é responsável, ininterruptamente, pelo recebimento de material apreendido pelas forças de segurança pública, realização de exames periciais e confecção dos laudos de constatação em drogas de abuso nas cidades de Belo Horizonte, Nova Lima, Rio Acima e Raposos.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.