Asfalto cede na curva do vento e obra de emergência será realizada

A Prefeitura de Ouro Preto comunicou a interdição, na tarde de ontem,13 de março, a Avenida Lima Júnior, também conhecida como volta do vento. O trecho já estava interditado para trânsito de carros, e, agora, também de pedestres. Nesse sentido, o poder municipal tornou público o Extrato de Dispensa Emergencial de Licitação para ser construído um muro de contenção no local. A empresa favorecida a empresa PONTHUAL CONSTRUÇÕES E SANEAMENTO LTDA. O valor global é de R$ 5.816.602,26.

A Dispensa Emergencial de Licitação acontece quando há um estado de calamidade pública. Ou seja, quando algo está acontecendo, sem que haja tempo hábil de realizar os trâmites burocráticos que envolvem o processo de licitação. Assim, o órgão público contrata uma empresa para realizar o reparo dos danos de acordo com critérios legais pré-estabelecidos.

+ Prefeito notifica Saneouro e dá 15 dias para resolver problemas, sob pena de intervenção

A volta do vento em Ouro Preto

A volta do vento, ou curva do vento de Ouro Preto, liga o bairro Barra ao Saramenha. O volume de obras no local tem sido constante conforme já apurados pela Rádio Real Fm e o Jornal Galilé. No próximo dia 17 de março, será completado um ano desde a liberação obras de reestruturação da via, que teve a abertura de cratera durante as chuvas de janeiro 2022.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Asfalto cede na curva do vento e obra de emergência será realizada”

  1. […] Asfalto cede na curva do vento e obra de emergência será realizada […]

Leave a Comment