Ouro Preto terá “Dia D” de doações para o RS; saiba como ajudar

No próximo sábado (11), a cidade de Ouro Preto se prepara para um ato de doações em prol Rio Grande do Sul, estado assolado por fortes chuvas e enchentes. Sob a liderança de uma gaúcha, que há uma década reside na cidade mineira, o “Dia D” das doações visa angariar recursos e itens essenciais para ajudar os afetados pela tragédia, agrupando doações e entregando nos Correios.

A iniciativa ainda está em busca de voluntários e pontos de coleta para ampliar a mobilização e garantir o sucesso da campanha. Os comerciantes devem se cadastrar até amanhã (09) e os voluntários até sexta (10). Os interessados em contribuir podem comparecer à Pracinha da Bauxita a partir das 9h no sábado. As doações serão encaminhadas à Agência dos Correios local na segunda-feira.

Ouro Preto terá "Dia D" de doações para o RS; saiba como ajudar

Dentre os itens prioritários para doação estão água potável, alimentos enlatados de fácil consumo, leite em pó e fórmula infantil, produtos de higiene pessoal, fraldas e lenços umedecidos, materiais de limpeza, roupas, calçados e acessórios para enfrentar as condições adversas provocadas pelas enchentes.


“Minha família está toda no sul, eles estão em segurança , mas hoje , estar seguro é estar num lugar seco lá. Mas estão ilhados, não têm como sair e a gente não sabe até quando vão ter mantimentos porque as estradas foram destruídas, tudo é uma devastação muito grande. Para quem é da região de Ouro Preto, Mariana, é como se o Morro do Cruzeiro, aqui no bairro, ficasse submerso, locais onde não tem rio virou um rio de tanta água da chuva e eu estava muito angustiada de ver tudo isso e eu não sabia como ajudar”

Ao Galilé, Laura revelou que parte da sua família mora no Rio Grande do Sul, e mesmo indiretamente, sofre com os efeitos das enchentes que já entraram para a história do país. Muller destacou a importância de unir esforços para garantir que as doações cheguem de maneira eficiente e oportuna aos necessitados, “teremos carros para buscar e centralizar isso para poder separar, né? Criar, identificar e na segunda-feira encaminhar para os Correios tudo, né? Porventura, se tiverem doações que não possam ser enviadas, recorreremos a fazer doações para as instituições aqui, obviamente, e foi uma forma de a gente fazer algo que, uma coisa que eu aprendi nesses 10 anos em Minas Gerais, em Ouro Preto e Mariana, é que o povo daqui é muito solidário, é muito aguerrido e que consegue fazer muito com pouco”.

Para conseguir fazer uma ação organizada, Laura ainda pediu canetas, papel e sacos para poder embalar e identificar para entregar nos Correios, bem como a disponibilidade de voluntários para escoar as doações. Para mais informações, acesse o instagram @lauramullers ou entre no grupo de organização: https://chat.whatsapp.com/FQ2Ss5MkB0uA4L3A7R9M4f.

Notícias relacionadas

3 Thoughts to “Ouro Preto terá “Dia D” de doações para o RS; saiba como ajudar”

  1. […] Ouro Preto terá "Dia D" de doações para o RS; saiba como ajudar […]

  2. […] Ouro Preto terá "Dia D" de doações para o RS; saiba como ajudar […]

Leave a Comment