Mulher presa em cárcere privado em Santa Rita de Ouro Preto é liberta após 3 anos; marido é principal suspeito

Crime em Santa Rita de Ouro Preto

Segundo o Portal G1, uma mulher, de 31 anos, foi resgatada por policiais, neste domingo (11), após ser mantida em cárcere privado por três anos. A saber, o caso foi no distrito ouro-pretano de Santa Rita de Ouro Preto. Contudo, o marido, André Geraldo Gomes, de 46 anos, foi preso na casa em que morava com a vítima e a filha de quatro anos. Os militares deslocaram-se até o local após receberem a denúncia de cárcere privado.

A Polícia Militar informou que a vítima não podia sair de casa e de ter qualquer tipo de contato com a família ou amigos.

Ainda conforme o G1, ao chegarem, os policiais perceberam que a vítima evitava falar sobre o caso. E, quando questionada reservadamente sobre o cárcere, ela apenas acenou com a cabeça. Em seguida, confessou ter muito medo do marido, foi aí que a polícia o prendeu.

Leia mais: Final de semana marca ações contra estacionamento irregular, em Ouro Preto

Vítima relatou violência física, psicológica e patrimonial

Quando libertada, a vítima contou que se mudou de São Paulo para Minas quando a filha do casal tinhas 6 meses. Com efeito, segundo a apuração do G1, a mulher possuía a proibição de sair de casa, ter telefone celular, trabalhar e manter qualquer tipo de contato com a família e amigos.

O registro policial consta que durante o período em que o homem ia para o trabalho, das 7h ás 16, mãe e filha ficavam trancadas em casa. Em caso de tentativa de sair de casa, o suspeito a ameaçava de morte. Nesse meio tempo, o benefício Bolsa Família, pertencente a mulher, ficava sob a posse do marido, já que este, detinha o tempo todo o cartão e controlava o dinheiro. Ela relatou, ainda, que o homem a xingava diariamente durante as agressões.

O G1 destaca em reportagem que “Em uma situação mais violenta, ele acusou a mulher de traição e a arrastou para uma área de vegetação, a mandou tirar a roupa, para comprovar que ela não estaria “suja de ato sexual”, e ameaçou a vítima de morte com uma faca, caso isso se confirmasse. A vítima contou que ele só a liberou nessa ocasião porque ela o fez lembrar que os dois têm uma filha juntos” apontou o portal.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

4 Thoughts to “Mulher presa em cárcere privado em Santa Rita de Ouro Preto é liberta após 3 anos; marido é principal suspeito”

  1. […] Mulher presa em cárcere privado em Santa Rita de Ouro Preto é liberta após 3 anos; marido é pri… […]

  2. […] Mulher presa em cárcere privado em Santa Rita de Ouro Preto é liberta após 3 anos; marido é pri… […]

  3. […] Leia mais: Mulher presa em cárcere privado em Santa Rita de Ouro Preto é liberta após 3 anos; marido é prin… […]

  4. […] Leia também: Mulher presa em cárcere privado em Santa Rita de Ouro Preto é liberta após 3 anos […]

Leave a Comment