Ginasta de Ouro Preto ganha três medalhas no Campeonato Brasileiro de Trampolim

Ginasta de Ouro Preto ganha três medalhas no Campeonato Brasileiro de Trampolim

A cidade de Ouro Preto agora tem uma ginasta de trampolim medalhista nacional: Letícia Araújo, de 10 anos, figurou no pódio em três aparelhos no Campeonato Brasileiro Elite e Júnior, promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). O campeonato ocorreu no Clube do Minas Tênis, em Belo Horizonte, neste último final de semana. Conforme o Canal Olímpico do Brasil, o campeonato conta com 80 atletas distribuídos nas categorias, Júnior B, Júnior e Elite feminino e masculino.

Leia mais: Mulher presa em cárcere privado em Santa Rita de Ouro Preto é liberta após 3 anos; marido é principal suspeito

A jovem atleta conseguiu três medalhas, sendo um bronze por Equipe Trampolim Jr B Feminino, um bronze no Sincronizado Trampolim Jr B Feminino ( Dupla Letícia é Isabela ) e uma prata Equipe Duplo Mine Jr B Feminino. Ela faz parte do Instituto Trampolim de Ouro Preto, uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos. A equipe foi Equipe Letícia, Isabela e Maria Vitória, lideradas pela técnica Ana Luiza.

No ano passado, a garota se destacou no Torneio Brasileiro, realizado em Ouro Preto. Com uma evolução notável de uma temporada para outra, conseguiu se qualificar para a disputa do campeonato de projeção nacional. Na ginástica, quanto mais jovem a atleta se destaca, mais chances ela tem de rapidamente integrar uma delação para competir internacionalmente.

Para custear a competição, a família da Ginasta contou com o apoio de doações para auxílio nos custos. A saber, tais como transporte, hospedagem, alimentação e taxa da competição cobrada pela CBG. Dessa forma, para que a ginasta Letícia representasse Ouro Preto em cenário nacional, foi necessário arrecadar o valor de aproximadamente R$1364,79 mais os gastos externos.

O Instituo Trampolim de Ouro Preto

O Instituto Trampolim de Ouro Preto é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que busca promover a formação dos alunos por meio da atividade física e do esporte. Atualmente, a instituição conta com cerca de 200 alunos, incluindo crianças e jovens.

Leia mais: Peñarol segura Primeiro de Maio e traz Supercopa pela primeira vez para Ouro Preto

O instituto foi estabelecido em 2016, após uma mudança de nome e alteração do Estatuto do antigo Instituto Águia de Ouro da Região dos Inconfidentes. Fundado em 1999, o objetivo inicial era desenvolver projetos sociais por meio do esporte na comunidade do Morro São Sebastião e em comunidades vizinhas. A principal missão do instituto é acolher crianças e adolescentes, garantindo a prática esportiva saudável, integração, qualidade de vida, cultura e lazer.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

3 Thoughts to “Ginasta de Ouro Preto ganha três medalhas no Campeonato Brasileiro de Trampolim”

  1. […] Leia mais: Ginasta de Ouro Preto ganha três medalhas no Campeonato Brasileiro de Trampolim […]

  2. […] Leia mais: Ginasta de Ouro Preto ganha três medalhas no Campeonato Brasileiro de Trampolim […]

  3. […] Leia mais: Ginasta de Ouro Preto ganha três medalhas no Campeonato Brasileiro de Trampolim […]

Leave a Comment