O estacionamento em locais proibidos, que comprometeu a mobilidade urbana em Ouro Preto no último final de semana e foi alvo de autuações pela Guarda Civil Municipal de Ouro Preto. Apesar de ações para combater a atitude na última sexta-feira (09), a ação se repetiu durante o final de semana. A saber, a Guarda Civil Municipal e Ourotran reforçaram a sinalização vertical de regulamentação das vias, colocando cones e passando fita zebrada nos pontos mais críticos.
Confira as fotos:
Estacionamento no centro histórico prejudicou mobilidade
A saber, na última sexta-feira, apesar da frota de ônibus rodar normalmente, pós-feriado de Corpus Christi, para os que não “emendaram o feriado”, a mobilidade em Ouro Preto foi comprometida. Com efeito, as linhas de ônibus passaram por atrasos em função do alto número de carros estacionados em locais proibidos.
Nesse hiato, um motorista que presta serviço a empresa responsável pelo transporte circular do município, enfatizou que os horários estão normais. Porém, o mau uso dos estacionamentos tornava o deslocamento impossível:
“Os motoristas estão parados na rua. Não conseguem passar. Os ônibus não estão conseguindo rodar. Estamos com horários e frotas funcionando normalmente de dias úteis. Mas não conseguimos rodar”, denunciou.
Leia mais: Peñarol segura Primeiro de Maio e traz Supercopa pela primeira vez para Ouro Preto
Guarda Municipal de Ouro Preto realizou autuações
Nesse meio tempo, a Guarda Municipal realizou autuações de trânsito em veículos de situação irregular no município na sexta-feira e ação se repetiu durante o final de semana. O guincho credenciado pelo DETRAN foi acionado para remover os carros do local. Desse modo, segundo a GM, cerca de 20 veículos na rua Xavier da Veiga e adjacências. Entretanto, o atual efetivo da Guarda não é equivalente ao alto volume de veículos e turistas quem vem ao local:
“O trânsito está bem lento no centro histórico, e a cidade está bem cheia. Isso é bom porque fomenta a economia local. No entanto, as vagas de estacionamento não são suficientes para comportar essa quantidade de veículos que chegam na sede. Com isso, problemas enormes estão sendo gerados. E, a Guarda Municipal, infelizmente, devido ao baixo efetivo, não tem condição de atuar de forma mais eficiente. Mas estamos aí com concurso público já aberto e, serão 30 vagas imediatas e mais 30 pro cadastro de reserva. Dessa forma, ‘logo logo’ teremos condições de oferecer o melhor serviço a toda a comunidade de Ouro Preto e visitantes” afirmou o Comandante da Guarda Civil Municipal, Jonathan Marotta.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] Final de semana marca ações contra estacionamento irregular, em Ouro Preto […]
[…] Final de semana marca ações contra estacionamento irregular, em Ouro Preto […]
[…] Leia mais: Final de semana marca ações contra estacionamento irregular, em Ouro Preto […]