Ouro Preto se mobiliza para enfrentar onda de frio intenso e baixa umidade

Ouro Preto se mobiliza para enfrentar onda de frio intenso e baixa umidade

A cidade de Ouro Preto está enfrentando uma onda de frio intenso e baixa umidade nos últimos dias, e a perspectiva é que se mantenha assim por pelo menos mais duas semanas, segundo o Climatempo. No início destasemana a Defesa Civil emitiu um alerta à população sobre a queda acentuada de temperatura, com mínimas previstas entre 6 e 22 graus, de acordo com o Simge, Igam e INMET.

Leia mais: Familiares protestam por liberdade de mãe acusada de abandono de incapaz; investigação descarta abuso sexual

Por conta disso, a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que o abrigo temporário contra o frio, exclusivo para pessoas em situação de rua, está de portas abertas desde quinta-feira, 25 de maio. O abrigo, localizado na rua Tomaz Brandão, nº 100, no bairro São Cristóvão, oferece proteção contra as baixas temperaturas e jantar para aqueles que necessitam.

Os interessados em utilizar o abrigo têm acesso permitido das 19h às 21h e devem deixar o local até as 7h30 do dia seguinte. Além disso, o Centro POP, situado na rua Padre Tobias, nº 109, no bairro Antônio Dias, oferece café da manhã e almoço para as pessoas em situação de rua.

Em casos de hipotermia, é importante acionar o SAMU e o Corpo de Bombeiros, que farão o encaminhamento adequado para a UPA Dom Orione. Para crianças ou adolescentes em situação de rua sem a presença dos pais ou responsáveis legais, deve-se contatar o Conselho Tutelar.

O abrigo temporário conta com servidores especializados e é coordenado pelo diretor de Proteção Social de Alta Complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Vanderly Pio. Além disso, a iniciativa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Leia mais: IFMG recebeu seminário “Ouro Preto falando sobre Drogas”

Além do frio intenso, a população também deve se preocupar com as baixas taxas de umidade relativa do ar, que estarão presentes em diversas cidades de Minas Gerais durante essa semana. A presença de uma massa de ar seco resultará em índices baixos de umidade relativa do ar no período da tarde. Na região dos Inconfidentes, a previsão é de umidade relativa do ar entre 15% e 20%, o que requer cuidados extras com a saúde e a necessidade de evitar atividades ao ar livre nos horários de maior exposição ao sol.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Ouro Preto se mobiliza para enfrentar onda de frio intenso e baixa umidade”

  1. […] Ouro Preto se mobiliza para enfrentar onda de frio intenso e baixa umidade […]

Leave a Comment