O prefeito Angelo Oswaldo, acompanhado do secretário de Saúde Leandro Moreira, da secretária adjunta, Isabela Guimarães, do secretário de Obras, Franklin Evangelista, e do vereador Vantuir Silva, visitou o Complexo de Saúde de Cachoeira do Campo no dia 21 de agosto, última segunda-feira.
O local, que abarca postos de saúde, de odontologia, de fisioterapia, a farmácia básica e a UPA, está passando por reformas para melhor atender a população do distrito. A saber, localizado a 21 quilômetros da sede.
Leia também: Mudanças de Cota: secretário de Governo de Mariana é mais um a sair
Entenda a reestruturação em Cachoeira do Campo
Além da reforma no prédio principal do Complexo, que contempla reparos no telhado, novas recepções e novos consultórios estão sendo construídos. A oferta de serviços na unidade também está sendo reorganizada na odontologia, fisioterapia e na farmácia básica.
No prédio principal, no qual ocorrem a prestação de serviços de atenção primária e secundária, o secretário Leandro Moreira esclarece que “a reforma vai separar as equipes de saúde da família dos serviços de urgência, para não confundir a população”, otimizando o fluxo de atendimento.
Quanto à fisioterapia, além do espaço, o número de profissionais também passará por ampliação para atender a demanda da comunidade.
O vereador Vantuir Silva, grande entusiasta das melhorias, agradeceu o empenho da Prefeitura para engrandecer a saúde na região. Atualmente, conforme os dados do setor de reabilitação física do Município, são 653 pacientes que aguardam por atendimento.
Na odontologia, seguindo a meta de reestruturação dos serviços no Município, os atendimentos serão realizados em novos consultórios. E, desse modo, os pacientes que aguardam na fila estão sendo triados segundo o grau de complexidade.
Já a farmácia básica do Complexo teve o horário de funcionamento estendido. E, desse modo, passou a atender de segunda a domingo, das 7h às 19h, incluindo feriados.
Essa grande reestruturação da assistência à saúde em Cachoeira do Campo, como comentou o prefeito Angelo Oswaldo, só é possível graças à união de esforços entre as secretarias de Saúde, Obras e a Câmara Municipal.
“Nós estamos vendo aqui na Policlínica de Cachoeira do Campo uma verdadeira revolução pela saúde, com todo o apoio da Câmara Municipal, através do vereador Vantuir, que articula esse movimento no distrito, todos somando esforços para podermos dar essa resposta afirmativa para o Ouro Preto, em especial, para a região que mais cresce no Município, a região de Cachoeira do Campo e Amarantina”, disse o prefeito Angelo Oswaldo.
Informações: Júlia Adrielle / Revisão: Victor Stutz
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.