Audiência Pública na Câmara de Ouro Preto: secretaria de Segurança e Trânsito apresenta prestação de contas e discute medidas para o município

OURO PRETO

A comissão de Finanças Públicas da Câmara Municipal de Ouro Preto realizou nesta quarta-feira (23) uma audiência pública para a prestação de contas da Secretaria de Segurança e Trânsito. O secretário Juscelino Gonçalves deu detalhes a respeito da apresentação das contas realizada.

O secretário admitiu estar satisfeito com a prestação de contas da Secretaria de Segurança e Trânsito referente a 2022 e ao primeiro semestre de 2023;

“A nossa avaliação foi muito produtiva, os vereadores foram bastante cordiais conosco e interessados na aplicação dos recursos públicos por parte da nossa secretaria. Saímos daqui fortalecidos e com a sensação de dever cumprido, consciente de que o que nós não fizemos é devido a falta de recursos.”

O concurso público municipal, que será homologado ainda essa semana, também foi tema de debate durante a audiência pública. Em decorrência do alto número de ocorrências, ações e operações da guarda municipal no município nos distritos de Ouro Preto, o secretário justificou a previsão da disponibilidade de 30 vagas para agentes da guarda municipal, além de 60 para a convocação do curso de formação.

Leia também: Festa de São Bartolomeu agita Ouro Preto este final de semana

Além disso, a Secretaria de Segurança e Trânsito participou da discussão sobre o trânsito de veículos pesados no distrito de Amarantina, na audiência pública desta quarta-feira (23).Os vereadores realizaram o pedido por uma rota alternativa própria para caminhões em Amarantina não só ao secretário Juscelino Gonçalves. Mas, também, à secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação; Camila Sardinha e ao secretário de Obras e Urbanismo; Franklin Evangelista.

Por fim, o secretário Juscelino Gonçalves comentou sobre a segurança no município de Ouro Preto;

“Ouro Preto está mais segura, nós tivemos aí alguns eventos isolados, mas estamos avançando, principalmente em operações de carnaval, festas distritais, como a Semana Santa, em que estamos observando o trabalho realizado pelos órgãos de segurança, buscando oferecer maior segurança para os munícipes e turistas.”

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment