O Complexo Turístico da Estação será palco para a peça teatral ‘Ópera de sabão’. Apresentada pelo grupo teatral Maria Cutia, a peça será exibida, gratuitamente, no próximo domingo, dia 19 de março, a partir das 20h. O evento, que conta com apoio da Prefeitura de Itabirito, levará ao público a história de uma rádio prestes a encerrar suas atividades devido ao avanço da teledramaturgia.
O espetáculo integra a programação do projeto ‘Palhaçatório – o Laboratório de Palhaçaria’, que propõe curso gratuito de palhaçaria oferecido pelo grupo Maria Cutia, ao longo de 3 meses, no Atelier de Artes Integradas de Itabirito.
“Proporcionar momentos de cultura e lazer gratuitos à população é um dever legal. Ampliar o acesso à cultura e fomentar a cena teatral em Itabirito é uma de nossas maiores responsabilidades”, destacou a secretária de Patrimônio Cultural e Turismo, Junia Melillo.
Leia também: Morador é suspeito de desviar mais de R$ 450 mil reais de república em Ouro Preto
Ópera de Sabão
A decadente Rádio Drama leva ao ar sua última radionovela “Meu irmão é filho único” na esperança de não perder o patrocínio dos produtos Chuá Chuá e milagrosamente não ser engolida pela Era da Televisão. O elenco de rádio atores formado por Antônio Galante, Ester Trindade e Juca Morato, sob a rigorosa direção de Plínio Blanco, recebe a caipira Dora Alice que compra seu papel de mocinha na radionovela.
Leia também: Jovem é assassinado a tiros em Itabirito
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.