O Plano Diretor de Ouro Preto está em andamento, e as próximas datas e locais das oficinas participativas foram anunciados para envolver a comunidade na construção do futuro do município.
Datas, Locais e Horários:
- Oficina Temática | Juventude
- Data: Sexta-feira, 17 de novembro
- Horário: 13h
- Local: IFMG, Rua Pandiá Calógeras, 898, Bauxita
- Inscrições: www.bit.ly/inscricao_oficina_juventude
- Oficina Temática | Desenvolvimento Econômico/Economia Criativa
- Data: Quarta-feira, 22 de novembro
- Horário: 18h
- Local: Escola M. Padre Carmélio, Rua Padre Rolim, 412
- Inscrições: www.bit.ly/inscricao_oficina_economia
- Oficina Temática | Moradia
- Data: Segunda-feira, 27 de novembro
- Horário: 18h
- Local: Escola M. Padre Carmélio, Rua Padre Rolim, 412
- Inscrições: www.bit.ly/inscricao_oficina_moradia
- Oficina Temática | Meio Ambiente
- Data: Terça-feira, 28 de novembro
- Horário: 14h
- Local: Reunião Online, inscreva-se para receber o link.
- Inscrições: www.bit.ly/inscricao_oficina_meioambiente
- Leia também:
- Barragem da Vale é interditada em Mariana e 295 pessoas sofrem com possibilidade de evacuação
- Futebol no Horto: saiba como agendar um horário no Parque Horto dos Contos em Ouro Preto
A primeira oficina acontece já nesta semana e deve contar com a participação de um dos grupos mais ativos na cidade: a juventude. Tanto para a cúpula da Fundação Gorceix, quanto para a Prefeitura de Ouro Preto, o envolvimento deste grupo é fundamental para o estabelecimento de um Plano Diretor mais inclusivo, moderno e atualizado.
Ana Schmidt, arquiteta responsável pelo projeto, afirmou: “As oficinas têm sido realizadas em cada local, em todos os distritos, e notamos a baixa participação da juventude. Houve várias discussões sobre suas vidas, necessidades e demandas. Compreendemos, junto à prefeitura, a importância de uma oficina dedicada à juventude, para que eles expressem a cidade que desejam para o futuro.”
Schmidt destacou a relevância da participação da juventude na construção do Plano Diretor de Ouro Preto, ressaltando que a visão destes jovens ativos na cidade hoje será fundamental para o desenvolvimento futuro do município. O propósito das oficinas é ouvi-los e compreender suas perspectivas sobre questões que afetarão seu futuro, como mobilidade, emprego, desenvolvimento econômico, educação profissionalizante, habitação, meio ambiente e cultura. Esta consulta é essencial para alcançar uma visão abrangente e inclusiva do futuro do município.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.