Em Minas Gerais, 67% dos prédios da corporação e do Corpo de Bombeiros não contam com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento obrigatório que serve como comprovante de que aquele prédio possui todos os dispositivos de segurança. Em Ouro Preto, o quartel possui Projeto de Incêndio aprovado junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG) e o Auto de Vistoria.
Os dados sobre a estatística preocupante foram divulgados pelo comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Rodrigo Piassi. Ao todo, o Estado é o responsável por 506 unidades das duas corporações e, até outubro deste ano, só 167 delas, ou 33%, contavam com o AVCB. As informações foram repassadas pelo comandante durante audiência pública promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no último dia 31 de outubro.
- Leia também:
- Barragem da Vale é interditada em Mariana e 295 pessoas sofrem com possibilidade de evacuação
- Futebol no Horto: saiba como agendar um horário no Parque Horto dos Contos em Ouro Preto
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros em Ouro Preto
Entramos em contato com Corpo de Bombeiros em Ouro Preto. De acordo com o Pelotão de Prevenção e Vistoria, o quartel do Corpo de Bombeiros do município possui Projeto de Incêndio aprovado junto ao CBMMG. Já o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros foi obtido em 2018, estando, atualmente, em fase de renovação.
A Companhia de Bombeiros de Ouro Preto atende também Itabirito, Mariana, Diogo Vasconcelos e Catas Altas.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Fascinada pela arte da comunicação e seus desdobramentos. Estagiária no Jornal Galilé e na Rádio Real FM.