O Grupo Avante anunciou que as obras da Ferro Puro Mineração, empresa responsável pela extração de minério de ferro na região, irão beneficiar os distritos de Ouro Preto e Itabirito. A empresa construirá um novo trevo de acesso para o distrito de Acuruí. Essas intervenções trarão novas oportunidades para as localidades de Maracujá, Cristais, Palmital, Água Limpa, Serra do Capanema, Acuruí, Vale do Tropeiro, Serra do Gandarela, Glaura e Soares.
Leia mais: Idosa de Ouro Preto será indenizada por ter assinatura falsificada em empréstimos
Segundo a empresa, as obras irão gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico da região, além de melhorias na BR-356. As obras serão realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Ouro Preto. De acordo com informações do Radar Geral, o investimento será de aproximadamente R$ 7 milhões.
O Correio de Minas informa que as obras terão duração de 6 meses e ainda aguardam aprovação final do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Ouro Preto, a mineradora planeja realizar outras obras de infraestrutura em Itabirito além dos trechos já entregues e também tem projetos em andamento para impulsionar o desenvolvimento turístico da região.
Leia mais: Ouro Preto: Angelo critica liberalismo, cobra Zema e ataca mineradoras em discurso
A Secretaria de Meio Ambiente da cidade informa que as medidas em curso não decorrem de condicionantes ou compensações, mas sim iniciativa da própria mineradora.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Obras da Ferro Puro beneficiarão distritos de Ouro Preto e Itabirito […]
[…] Leia mais: Obras da Ferro Puro beneficiarão distritos de Ouro Preto e Itabirito […]