Uma mulher de 43 anos foi presa em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, no último domingo, após matar seu marido de 53 anos com uma facada no pescoço. De acordo com informações do portal G1, a mulher alegou agir em legítima defesa durante o episódio. De acordo com testemunhas, a briga teria começado na rua e se estendido para dentro da casa do casal.
Conforme relato do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência na Rua Projetada Doze, onde encontraram o corpo da vítima com um corte no pescoço. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceram ao local e constataram o óbito.
Testemunhas que presenciaram o ocorrido informaram às autoridades que a suspeita do crime era a própria esposa da vítima. Ela teria inicialmente gritado por socorro e tentado fugir, mas posteriormente decidiu retornar e se entregar à polícia.
Leia também:
- Em distrito de Ouro Preto, homem foge e deixa para trás revólver e drogas
- Médico se salva após cair em ribanceira entre Ouro Preto e Mariana
Segundo o relato da mulher às autoridades, ela teria esfaqueado o marido em legítima defesa, alegando que estava sendo enforcada por ele. Durante o episódio, o homem também teria tentado bater a cabeça dela contra a parede.
A suspeita ainda acrescentou que seu companheiro era um usuário de drogas e álcool e frequentemente a agredia fisicamente quando fazia uso dessas substâncias.
A faca utilizada no crime foi apreendida, e a mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ouro Preto, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, ela foi encaminhada para prestar depoimento em uma delegacia da Polícia Civil.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Mulher é presa após matar marido com facada em distrito de Ouro Preto […]
[…] Mulher é presa após matar marido com facada em distrito de Ouro Preto […]