Movimento #JustiçaPorIgorMendes promoverá ato durante júri do acusado

Após quase sete anos de espera, o movimento que busça #JustiçaPorIgorMendes acompanhará o júri do acusado de disparar o tiro que matou o jovem de Ouro Preto. Na próxima terça-feira (14), no Fórum da Comarca de Ouro Preto, o julgamento acontece a partir das 12h. Pensando na organização do local e tamanho do auditório, o juíz Áderson Antônio de Paulo criou algumas regras para as pessoas assistirem in loco, solicitando inscrição por CPF e delimitando um número máximo de ouvintes. Contudo, o movimento reunirá apoiadores na frente do fórum para mobilizar a população que acompanha o caso.

O objetivo é mobilizar a população que segue o caso, mesmo aqueles que não podem entrar no tribunal devido às restrições.

Movimento #JustiçaPorIgorMendes promoverá ato durante júri do acusado ouro preto

Leia também:

Nayara Mendes, irmã de Igor, expressou a importância da mobilização: “O Galilé soltou a nota falando sobre a portaria do juiz determinando a quantidade máxima de pessoas dentro do fórum antes do Júri. E algumas pessoas têm perguntado: ‘Ah, mas eu não vou conseguir fazer inscrição. Então não vou poder ir‘. A gente vai se mobilizar também do lado de fora a partir das 10 horas da manhã da terça-feira pacificamente. Então, vai ter quem quiser participar do júri, pode se inscrever. Mas quem quiser também apoiar a família, a gente vai estar se mobilizando do lado de fora.”

A concentração começará às 10 horas da manhã, com os participantes utilizando as camisas já usadas em mobilizações anteriores ou preferencialmente camisas brancas. Cartazes e faixas serão bem-vindos, e aqueles que puderem contribuir com a confecção estão incentivados a levar materiais prontos para o evento.

RELEMBRE O CASO IGOR MENDES

A tragédia que resultou na morte de Igor gerou controvérsias, com a polícia alegando legítima defesa, enquanto testemunhas e familiares contestam, enfatizando a natureza excessiva e violenta da abordagem. O movimento #JustiçaPorIgorMendes convoca apoiadores para um ato pacífico em frente ao fórum, simultâneo ao julgamento, buscando ampliar a pressão por um veredicto justo. Enquanto a mãe de Igor opta por não participar da audiência, destacando a dor permanente da perda, o advogado de acusação rejeita a alegação de legítima defesa putativa, argumentando que o réu assumiu o risco de matar.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Movimento #JustiçaPorIgorMendes promoverá ato durante júri do acusado”

  1. […] Movimento #JustiçaPorIgorMendes promoverá ato durante júri do acusado […]

Leave a Comment