Um acidente envolvendo uma moto Honda XRE bateu na lateral de um carro Renault Sandero, na tarde de domingo (4), no km 57 da BR-356, em Itabirito. Lucas Eduardo Fernandes Inácio, de 21 anos, morador de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, condutor da motocicleta, teve politraumatismo e traumatismo craniano grave. Sua namorada, de 18 anos, está com quadro estável.
Lucas foi levado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros (CBMMG) para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas não resistiu ao grave acidente. Ele era o mais velho entre três irmãos e jogava no time amador de futsal de Cachoeira do Campo, o Leicester.
O time amador de futsal homenageou Lucas em seu perfil no Instagram: “Infelizmente perdemos um irmão, que Deus o tenha em seus braços irmão. A família LFC está de luto. Lucas está eternamente em nossos corações”.
A namorada é moradora de Santo Antônio do Leite, distrito de Ouro Preto, e teve suspeita de fratura na região pélvica e na perna, mas foi socorrida com quadro estável e consciente.
+ Colisão frontal entre picapes deixa dois feridos na BR-356, em Itabirito; veja fotos
De acordo com a Brigada Municipal de Itabirito, que também atendeu às vitimas, o condutor do carro, ao virar no bairro Calçadas, foi atingido na lateral da moto, que vinha logo atrás. Os dois veículos estavam andando sentido Ouro Preto.
No carro, havia um casal, um bebê e uma criança de sete anos. A família é moradora do bairro Calçadas, em Itabirito. Eles tiveram escoriações leves e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade pelos combatentes.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] + Morador de Ouro Preto morre em acidente de moto na BR-356, em Itabirito […]