No último sábado, 11/02, no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães, em Mariana, a equipe de Fut7 e Futsal Marianense Meia Boca Jr, realizou o evento de premiação de jogadores e parceiros do time. Ao todo, 34 personalidades foram homenageadas, sendo o jogador Jeovani Ramos o que recebeu o maior número de troféus: Melhor jogador 2022, artilheiro geral 2022, Artilheiro da Copa BH e Artilheiro Libertadoze.
Também foram agraciados na equipe pelo ano de 2022: Vinicius Henrique destaque do ano; Gabriel Felipe, revelação; Pedro Oliveira, melhor goleiro geral, melhor goleiro da Copa da Liga 2022 e melhor goleiro da Copa Libertadoze; Mateus Pena, técnico do Ano; Jean Felipe, jogador mais presente; Hugo Reis, melhor goleiro da Copa BH; Raul Patrick, Artilheiro da Copa da Liga.
+ Golaços de Hulk são destaque em perfis internacionais nas redes sociais
Jeovani celebrou a conquista individual, mas ressaltou a importância do coletivo:
“Consegui fazer um ano de 2022 ótimo. Consegui participar de todos os campeonatos com a equipe do Meia Boca. E Graças a Deus fiz uma boa campanha, também com outros times, mas muito feliz de ter conseguido tantas coisas! O ano começou muito bem com o Campeonato que fomos campeões em Catas Altas e, também, ganhei o melhor jogador do torneio. Então, assim é um final de 2022 que está refletindo em 2023, e não só as conquistas individuais, mas o coletivo do Meia Boca. A gente só se destaca no individual, se o coletivo estiver bem”, celebrou o atacante.
Homenageados em Mariana
Os homenageados por contribuir com o Meia Boca ao longo da temporada foram: Bruno Ricardo Freitas, ex-secretário de esportes; Juliano Duarte, ex prefeito e vereador marianense; Ediraldo Ramos, o Pínico, vereador; Diego Brenner, produtor de eventos e proprietário da Wolf Lounge Beer; Wenner Alvim, advogado; Wesley Ther, secretaria de esportes; Ben Hur Baeta, professor de educação física e preparador físico; Douglas Brandão, dentista; Hellen Perucci, jornalista; gráfica Vírgula Online; e vereador Deyvison Ribeiro.
Juliano Duarte, ex-prefeito e vereador marianense, ressaltou que a equipe leva o nome de Mariana para outros estados através das competições:
“O Meia Boca Júnior é uma equipe de futsal de Mariana que vem se destacando na cidade e no estado de Minas Gerais, e em campeonatos de outros estados. É um time formado por jovens marianenses que são amigos que se reúnem aos finais de semana, e criaram essa equipe. Nós apoiamos desde o seu surgimento. Então, desejo os parábens aos que também foram homenageados hoje, aos que acreditam na equipe, que apoiam os jovens do Meia Boca, naturais da nossa cidade. Que onde disputam campeonatos, levam não somente títulos, mas também elevam o nome da Primaz de Minas”, avaliou Juliano Duarte.
A Cerimônia de premiação finalizou com a condecoração dos fundadores da equipe: Frederico Oliveira; Filipe Oliveira; Donato Vasconcelos; Douglas Vasconcelos; Mateus Pena; Flávio Pena; Victor Silva; Pedro Oliveira e Vinicius Henrique.
Meia Boca Jr
Fundado em 2018, o time de amigos coleciona troféus e com apenas 4 anos de existência já conquistou os prêmios de Campeão do 1.º Torneio Miranda Esportes; Campeão Libertadoze 2022; vice campeão Copa BH 2022; vice campeão 1.º Copa J. Missias. Além das premiações institucionais de Destaque Esportivo 2022 pela Prefeitura Municipal de Mariana e Troféu Só Sport pela Liga Esportiva de Mariana (LEMA).
+ Jornal Galilé soma mais de 200 mil acessos em janeiro
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.