Na última quarta-feira(10), a Polícia Militar, desconfiou o nervosismo demonstrado por um adolescente no bairro Cartuxa, em Mariana ao avistar a viatura em ronda.
Desse modo, a polícia realizou à busca pessoal. Contudo, os militares encontraram uma pochete com 23(vinte e três) pedras de crack, 12 (doze) buchas de maconha e R$503,10 (quinhentos e três reais e dez centavos), em dinheiro.
Leia mais: Mariana terá semana do combate à LGBTQIA+ fobia entre 11 e 17 de maio
Leia mais: Instituto Cultural Vale lança edital 2023; R$ 30 milhões serão destinados a projetos culturais
O autor, com 15 anos, teve apreensão e condução. A saber, junto a sua representante legal, para a Delegacia de Polícia Civil de plantão. Em que foram entregues as drogas e o dinheiro apreendidos pelos policiais militares.
Ato infracional por menor de idade
De acordo com o portal Normas Legais, o menor de idade em flagrante de ato infracional será, desde logo, encaminhado à autoridade policial competente.
Havendo repartição policial especializada para atendimento de adolescente e em se tratando de ato infracional praticado em coautoria com maior, prevalecerá a atribuição da repartição especializada, que, após as providências necessárias e conforme o caso, encaminhará o adulto à repartição policial própria.
O menor de idade apreendido por força de ordem judicial será, desde logo, encaminhado à autoridade judiciária.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] Mariana: adolescente de 15 anos é apreendido com 23 pedras de crack […]