Um chocante caso de crime envolvendo um jovem de 17 anos veio à tona na manhã da última sexta-feira (4), em Francisco Sá, na região Norte de Minas Gerais.. O adolescente foi apreendido como principal suspeito de ter roubado e tirado a vida de seu próprio professor, um homem de 50 anos. O crime, que abalou a comunidade local, ocorreu no dia 29 de abril de 2022, e as autoridades deram início às investigações após a descoberta do corpo em estado avançado de decomposição em uma área rural nos arredores, no mês de maio do ano passado.
+Ouro Preto: Agendamento para emissão de RG em Ouro Preto passará a ser semanal
De acordo com informações da Polícia Civil, o professor foi visto pela última vez na companhia do adolescente enquanto adquiria bebidas alcoólicas. À medida que as investigações progrediram, as autoridades descobriram que não apenas um, mas dois adolescentes estiveram envolvidos no roubo e no assassinato. Um deles, inclusive, teria admitido o crime para sua própria mãe, que prontamente acionou as forças policiais.
Vestígios de sangue foram encontrados em um portão próximo à residência de um dos envolvidos, assim como em uma motocicleta que estava em posse de um dos adolescentes no momento em que foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal, estando sem habilitação. A motocicleta, segundo as investigações, pertencia à vítima e foi roubada no dia do trágico acontecimento. Itens pessoais como a carteira e o celular do professor também foram levados.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.