Na madrugada desta quinta-feira (29/2), a polícia de Itabirito, prendeu uma jovem de 19 anos com cocaína, em sua residência no bairro Santa Rita durante uma “reunião de amigos”, uma festa, após receber informações sobre a presença de um indivíduo suspeito ser integrante do tráfico de drogas na região.
A ação ocorreu por volta das 0h30, quando os militares se deslocaram para a casa após receberem informações sobre a presença do suspeito. Ao chegarem ao local, dois indivíduos fugiram pelos fundos da residência em direção a um córrego.
Leia também:
- Escolas de Samba de Ouro Preto suspendem Aliança da Piedade dos desfiles carnavalescos até o final de 2027
- Glaura recebe Sala do Empreendedor Itinerante e ponto de internet
Durante a busca na casa da jovem, os policiais encontraram uma pochete contendo 78 pinos de cocaína, seis buchas de maconha, uma balança de precisão e R$ 57 em dinheiro. Diante das evidências, a jovem foi detida e responderá por tráfico de drogas.
Inicialmente, a suspeita alegou que os entorpecentes pertenciam a uma menor de Amarantina, mas posteriormente mudou sua versão, afirmando que as substâncias eram do indivíduo inicialmente denunciado. A jovem foi conduzida para a delegacia de plantão, juntamente com o material apreendido.
A operação policial faz parte dos esforços para combater o tráfico de drogas na região, e a prisão destaca a importância do trabalho conjunto da comunidade e das autoridades para garantir a segurança pública. A jovem que foi presa com cocaína em Itabirito, agora enfrentará as consequências legais de suas atividades ilícitas.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.