Na tarde desta terça-feira (06/06), um morador compartilhou nas redes sociais o registro de uma Onça-parda nas imediações de Itabirito. Contudo, outros relatos demonstram que o animal também caminhou pelas mediações na estrada de terra entre o município e Engenheiro Corr~ea. E, também, no trevo entre Santo Antônio do Leite e Engenheiro Corrêa.
Veja o vídeo?
Leia mais: Festa de Santo Antônio do Salto agita distrito de Ouro Preto dias 9,10 e 11
Leia mais: Festival de Inverno de Chapada de Ouro Preto acontece este final de semana
Em caso de encontro com o animal, os especialistas orientam que, se a onça estiver muito perto, a primeira reação será tomar distância. Caso a reação do felino seja essa, você pode se afastar lentamente, sempre observando o animal. Nunca corra. Contudo, acione imediatamente os órgãos de segurança :
190 – Polícia Militar
193 – Corpo de Bombeiros
155 – Polícia Ambiental (opção 7)
199 – Defesa Civil
3555 – 6102 – Ibama MG
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] Leia mais: Onça-parda é vista nas imediações de Itabirito, Engenheiro Corrêa e Santo Antônio do Leite […]
[…] Leia também: Onça-parda é vista nas imediações de Itabirito, Engenheiro Corrêa e Santo Antônio do Leite […]