Um homem de aproximadamente 30 anos foi encontrado morto, com o corpo parcialmente carbonizado e com os joelhos e tornozelos quebrados no sábado (15), na Serra do Mesquita, em São Bartolomeu, em Ouro Preto.
A Polícia Militar suspeita que o homem tenha sido colocado dentro de pneus e incendiado. A vítima também tem marca de tiros.
+ Morador de Ouro Preto queima tarifa de água: “Vamos botar fogo nessa conta da Saneouro”
Testemunhas alegam ter visto alguns homens entrando de carro nas imediações da Mina de Capanema momentos antes de ouvirem três tiros e virem um incêndio.
Os brigadistas locais apagaram o fogo e encontraram o corpo. O homem ainda não foi identificado. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) para investigação.
Ainda no local do fato, restos de queima de pneus sobre o corpo foram encontrados, bem como uma tampa de galão e um palito de fósforo, que foram apreendidos. O Boletim de ocorrência, registrado como homicídio, foi entregue à Delegacia de Polícia Civil para investigação.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.