Um homem foi flagrado na manhã de terça-feira (15) praticando maus tratos com um gato no bairro Vila Gonçalo, em Itabirito. O vídeo o indivíduo batendo no animal com uma ferramenta e com chutes. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e compareceram no local. O autor da infração foi conduzido à delegacia e o animal está recebendo o devido cuidado com um veterinário.
Veja o vídeo (ALERTA DE CENAS FORTES):
+ Itabirito: cinco caminhões são apreendidos por suspeita de minério ilegal
Na imagem, o homem aparece com o uniforme da Parex Engenharia, que por meio das redes sociais, que o senhor não é funcionário da empresa e repudiou a ação de maus tratos contra o animal.
Algumas pessoas fizeram relatos nas redes sociais, mostrando que esse homem já maltratou animais, tanto gatos quanto cachorros, outras vezes.
O maltrato aos animais é crime, segundo a legislação brasileira. A pena vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] + Homem é detido, após agredir gato na Vila Gonçalo, em Itabirito […]