O momento mais aguardado dos últimos três anos finalmente chegou para o torcedor celeste. O Cruzeiro está de volta à Série A. Depois de bater o Vasco por 3 a 0 na noite de quarta-feira (21), no Mineirão, em compromisso válido pela 31ª rodada da Série B, a Raposa sacramentou o seu retorno à elite do futebol brasileiro, depois de três anos disputando a Segunda Divisão.
+ Ronaldo exalta festa de torcedores do Cruzeiro de Lafaiete: “Braba demais”
Líder disparado da competição, o Cruzeiro agora tem 68 pontos e nenhum clube fora do G-4 consegue alcançá-lo mais. Ainda restam oito rodadas e a Raposa pode não apenas ser a campeã da competição como fazer a melhor campanha da história da Segundona que, atualmente, pertence ao Corinthians de 2008.
Naquele ano, sob o comando do técnico Mano Menezes, ex-Cruzeiro, a equipe paulista teve desempenho de 74,5% e conquistou 85 dos 114 pontos possíveis. Foram 25 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas. Para superar os números do Timão, a Raposa precisaria de 21 pontos em 24 possíveis – ou seja, seis vitórias até o fim da competição. Logo, o time celeste poderia perder apenas mais uma partida nesta reta final de campeonato e vencer todas as outras seis.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] Histórico! Cruzeiro bate o Vasco e está de volta à Série A […]
[…] o meio-campista Neto Moura. Ainda que ele não tenha sofrido uma lesão grave, o camisa 25 deixou o jogo contra o Vasco com fortes dores no tornozelo direito e já iniciou um tratamento com […]