Conhecido do futebol brasileiro, o ex-zagueiro Frickson Erazo é o novo prefeito de Esmeraldas, cidade localizada no norte do Equador, que conta com 100 mil habitantes. Ele já passou por quatro clubes brasileiros: Flamengo, Grêmio, Atlético e Vasco.
“De mãos dadas com minha esposa Paola, mas também com muito amor trabalharemos pelo desenvolvimento e prosperidade de Esmeraldas. Esse é o meu compromisso!”, comemorou Erazo por meio das redes sociais.
Esmeraldas é uma das cidades mais violentas do norte do Equador, principalmente pelo narcotráfico, se tratando de um município portuário. Erazo, inclusive, sofreu recentemente um ataque a tiros em sua casa e, dias após o atentado, um artefato semelhante a uma bomba foi encontrado na frente da residência do ex-jogador.
Pelo Atlético, Erazo fez 48 jogos, conquistou a Flórida Cup de 2016 e o Campeonato Mineiro de 2017. Ainda no futebol brasileiro, pelo Flamengo, o ex-zagueiro conquistou a Taça Guanabara, o Torneio Super Clássicos e o Campeonato Carioca, todos em 2014. No Barcelona de Guayaquil, clube em que começou sua carreira, ele foi campeão equatoriano em 2012.
+ Bernard manifesta desejo de voltar ao Atlético: “Não me vejo vestindo outra camisa no Brasil”
Erazo também jogou na Seleção Equatoriana. Marcou seu primeiro gol representando seu país em um amistoso contra a Grécia, disputado nos Estados Unidos, que terminou em um empate em 1 a 1.
O ex-zagueiro também foi convocado para a Copa América de 2011, mas sua seleção foi eliminada precocemente, na fase de grupos. E ainda, Erazo disputou a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.
O agora prefeito de Esmeraldas só voltou a marcar pela Seleção Equatoriana em uma vitória por 2 a 0, diante da Argentina, no Monumental de Nuñes, em uma partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias de Ouro Preto, Mariana, Itabirito e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] + Ex-zagueiro do Atlético, Erazo, é eleito prefeito de cidade no Equador […]