Na última terça-feira (27), quatro casas foram atingidas em razão da forte chuva que caiu no distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto. A elevação do córrego da água suja é um problema antigo para os moradores da Rua da Lagoa e do Tabuleiro que já vinham reivindicando obras de contenção e reparo desde 2019, quando o mesmo rio transbordou no local, atingindo residências e trazendo danos irreparáveis.
O intenso volume de água causou transtornos e medo na comunidade. Rapidamente, vídeos e fotos circularam pelas redes sociais, mostrando também, os alagamentos das casas e prejuízo para os moradores. Veja:
+ Chuva faz estrago em Santo Antônio do Salto, distrito de Ouro Preto
A Defesa Civil de Ouro Preto esteve no distrito na noite de terça, e nesta quarta-feira (28) para prestar assistência aos moradores junto das secretaria de Obras, Meio Ambiente, OuroTran e Defesa Civil Estadual.
O secretário de Defesa Social de Ouro Preto, Juscelino Gonçalves, fez o mapeamento dos danos. “Fizemos avaliação do impacto aqui, quatro casas foram atingidas e duas famílias perderam, praticamente, todos seus móveis nas casas que estão no nível da rua. Contactamos a empresa Vale, que se disponibilizou a nos ajudar fazendo uma intervenção de um entroncamento e também um alargamento de parte do leito do rio, em que promove-se aqui um alagamento maior, que a água volta entrando nas casas”, detalhou.
Durante a tarde de quarta-feira, o secretário municipal de Obras, Franklin Evangelista, o secretário municipal de Meio ambiente Chiquinho de Assis, o coordenador de Defesa Civil de Ouro Preto, Neri Moutinho, e vereador Vander Leitoa (Solidariedade) discutiram o que pode ser feito no distrito para que o período chuvoso não seja mais um transtorno para os moradores de Antônio Pereira. Confira o vídeo:
Com a colaboração de Rômulo Giacomin, também do Jornal Galilé*
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] última terça-feira (27), quatro casas foram atingidas em razão da forte chuva que caiu no distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto. A elevação do Córrego da Água Suja é um problema antigo para os moradores da […]