A Defesa Civil de Ouro Preto sofreu um trote na noite de quarta-feira (28). O coordenador da corporação, Neri Moutinho, recebeu a informação falsa de que havia uma casa em risco na rua Treze de Maio, no bairro Alto da Cruz. Ele foi até lá às 22h37, acordou os moradores da casa e foi informado de que, na verdade, não estava acontecendo nada no local.
Neri Moutinho gravou um vídeo explicando a situação e manifestando sua indignação com o trote recebido.
“Estou aqui na rua Treze de Maio para fazer uma vistoria, porque está rolando no Facebook e no WhatsApp que as pessoas estão tentando ligar para a Defesa Civil e não consegue. Falaram que era no número 455, na parte alta. Eu bati na porta, acabei acordando uma senhora. Na verdade, foi um trote. Eu acho que nós não podemos brincar com trabalho sério”, disse o coordenador da Defesa Civil de Ouro Preto.
+ Vale se pronuncia sobre transbordamento em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto
Neri também pediu para que atos como esse não se repitam devido à seriedade da atuação da Defesa Civil, que é de proteger a população.
“Isso é muito preocupante, porque eu acabei batendo na porta, acordei a senhora com os filhos e falei o que estava acontecendo. Falei que eu recebi a informação que a casa da senhora estava em risco e vim verificar. Acho isso uma sacanagem, espero que as pessoas não façam isso mais. Eu peço encarecidamente que nos ajude, porque a Defesa Civil está aí para poder proteger as pessoas e ajudar, mas, também, passar trote e colocar no Facebook, eu acho uma sacanagem”, finalizou Neri.
Confira o vídeo na íntegra:
Continue acompanhando o Jornal Galilé – Instagram, Facebook – para mais notícias sobre cultura, política e saúde na Região dos Inconfidentes.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.