Cruzeiro iguala seu pior início de Estadual no século e corre risco de ficar fora da Copa do Brasil

Cruzeiro iguala seu pior início de Estadual no século e corre risco de ficar fora da Copa do Brasil

O Cruzeiro perdeu pelo placar mínimo para o Pouso Alegre na noite dessa terça-feira (7), na Arena Independência, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Com a derrota, a Raposa igualou ao seu pior início de Estadual do século. Nos quatro primeiros jogos de 2023, a equipe estralada teve apenas uma vitória, um empate e duas derrotas. O time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano marcou três gols e sofreu quatro.

A situação é parecida com a da campanha do Campeonato Mineiro de 2004, em que o Cruzeiro também teve apenas uma vitória, um empate e duas derrotas. Porém, na ocasião, a Raposa marcou seis gols e sofreu sete.

Naquele campeonato, o Cruzeiro perdeu na estreia, em pleno Mineirão, por 1 a 0 para o Valeriodoce. Depois sofreu mais uma derrota pelo mesmo placar para a Caldense, mas dessa vez, fora de casa. A Raposa só conseguiu a primeira vitória na terceira rodada, com uma goleada por 5 a 2 diante do Guarani, em Divinópolis. Na partida seguinte, o time estrelado empatou com o América em 2 a 2.

Apesar do começou ruim de campeonato em 2004, o Cruzeiro conseguiu se reerguer e terminar a primeira fase na terceira colocação, com 26 pontos. Na semifinal, passou pelo América com facilidade (vitórias por 2 a 1 e 4 a 1) e se sagrou campeão batendo o rival Atlético na final (vitória por 3 a 1 e derrota por 1 a 0).

+ Cruzeiro iguala pior início de Mineiro dos últimos 10 anos

Cruzeiro fora da Copa do Brasil?

Com o começou ruim de campeonato, o Cruzeiro corre risco de ficar fora das fases finais do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. A Raposa é a segunda colocada do Grupo C, com quatro pontos, enquanto o Democrata é o líder, com cinco e com um jogo a menos. Tombense, com três e Ipatinga ainda sem pontos completam a chave.

Sobre a Copa do Brasil, os critérios de classificação para a competição nacional mudaram e apenas os cinco melhores times do Estadual poderão disputar o torneio. O Cruzeiro, até o momento, é o sexto colocado na classificação geral.

Caso não avance à semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisa vencer o Troféu Inconfidência para garantir vaga na Copa do Brasil. América, Atlético, Pouso Alegre, Athletic e Democrata-GV são os cinco melhores na tabela geral do Estadual.

O próximo jogo do Cruzeiro é nada menos que o clássico contra o Atlético. O duelo será às 20h de segunda-feira (13), na Arena Independência. Depois, a Raposa enfrenta Vila Nova, Caldense e Democrata-SL.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment