Após o empate contra o Flamengo no último sábado pelo Brasileirão, jogando no Maracanã e onde nossa torcida deu um show à parte, voltamos a campo na última quarta-feira pelo jogo de volta da Copa do Brasil e fomos eliminados ao perder para o Grêmio pelo placar de 1 X 0 dentro do Mineirão. O pensamento agora fica apenas no Campeonato Brasileiro da Série A, onde mais uma vez repito que nenhum outro foco para mim vai além da permanência na primeira divisão.
É claro o cenário que nosso elenco pode ser esforçado, tem grande entrega, mas é limitadíssimo e necessita de reforços urgentes na reabertura da janela de transferências, principalmente após as recentes baixas de Ramiro (por contusão) e Richard (afastado pelas investigações no esquema de manipulação das apostas quando ainda atuava no Ceará). Outra questão que muito tem incomodado são as frequentes falhas de alguns jogadores (na defesa) e no ataque (finalizações), como ficou claro nas duas partidas contra o Grêmio onde perdemos várias chances claras de gol e ainda fomos derrotados devido a um lance bizarro de bola atravessada na entrada da área.
Amanhã teremos pela frente o clássico mineiro contra o nosso maior rival e necessitamos da vitória para continuar na caminhada rumo a pontuação mínima necessária para a manutenção na elite do futebol nacional. A partida será em Uberlândia, devido há mais uma vez o Mineirão estar com evento agendado dentro do estádio.
Sangue Azul nas Veias e um abraço a todos!
Por Rodrigo Espigão
Leia também: Cachoeirão 2023: Final entre URT e União acontece no próximo domingo (4)
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Leia também: Coluna Sangue Azul: O único foco agora é permanecer na primeira divisão […]