Cruzeiro estreia em BH com novo uniforme e presença de Ronaldo

Cruzeiro estreia em BH com novo uniforme e presença de Ronaldo

O Cruzeiro estreia como mandante em 2023 diante do Athletic na manhã de sábado (28), às 10h30, na Arena Independência, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O torcedor cruzeirense da capital poderá não só matar a saudade do seu time do coração, como verá pela primeira vez o novo uniforme azul para a temporada e terá a companhia do sócio majoritário da SAF do clube, Ronaldo, no estádio. Além de tudo isso, há a expectativa do anúncio do novo patrocínio master cruzeirense no confronto diante do time de São João Del Rei.

A Raposa vem de vitória fora de casa na estreia do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro venceu o Patrocinense por 2 a 1 em Patrocínio na primeira rodada. Nikão e Bruno Rodrigues, de pênalti, marcaram para a equipe estrelada e Robert descontou para os donos da casa.

Pensando no confronto contra o Athletic, a Raposa conta com um retrospecto amplamente favorável contra o time de São João Del Rei. São quatro vitórias e nenhuma derrota para o Cruzeiro. No ano passado, ambas as equipes se encontraram três vezes e o clube estrelado venceu na fase de classificação e os dois jogos da semifinal.

O técnico Paulo Pezzolano contará com cinco desfalques para o duelo contra o Athletic: Matheus Vital, Weverton, Fernando Henrique, Felipe Machado, William.

A partida entre Cruzeiro e Athletic terá transmissão exclusiva do canal pay per view Premiere.

Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral, Ramiro, Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Igor Formiga, Neto Moura, Ian Luccas, Nikão, Daniel Júnior, Rafael Bilu, Wesley, Bruno Rodrigues.
Técnico: Paulo Pezzolano.

Provável escalação do Athletic: Denivys, Patric, Danilo Cardoso, Lucas Balardin, Alason, Diogo Fumaça, Vini Locatelli, Antonio Falcão, Welinton Torrão, Sassá, Douglas Santos.
Técnico: Roger Silva.

Antônio Márcio Teixeira da Silva será o árbitro do jogo do próximo sábado, junto dos auxiliares Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes. A arbitragem de vídeo (VAR) será responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.

Independência

Com conflitos de datas, Ronaldo decidiu pela ruptura com o Mineirão. O sócio majoritário da SAF do Cruzeiro encontrou muita dificuldade de negociação com a empresa gestora do Gigante da Pampulha, Minas Arena. Portanto, o Fenômeno decidiu que a casa do Cruzeiro em 2023 será a Arena Independência.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment