A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Agropecuária e da Secretaria Desenvolvimento Social e Cidadania, entregou a estufa do CRAS de Antônio Pereira.
Todavia, a obra faz parte da ampliação do projeto Horta em Casa. Criado pela Secretaria de Agropecuária, que tem em vista incentivar o cultivo de hortaliças em casa e a alimentação saudável e segura.
“A estufa é a semente deste projeto, que se desdobra envolvendo todas as famílias e faz a verdadeira união da nossa comunidade de Antônio Pereira”, comentou o prefeito Angelo Oswaldo.
“A Secretaria realiza a parte técnica, dá as instruções de cuidados no plantio, faz o acompanhamento com os engenheiros agrônomos, oferece mudas e adubos. Mas é precisa do interesse da comunidade em participar também”, destacou o secretário Marco Antônio de Freitas.
O projeto recebe o suporte da Secretaria de Desenvolvimento Social. Que, a saber, disponibiliza o espaço para a permanência da horta. E, além disso, media o contato e faz o cadastramento das famílias interessadas em participar por meio do CRAS.
A princípio, 20 famílias estão cadastradas no CRAS de Antônio Pereira para participar do projeto e todas as etapas de produção serão realizadas pelos usuários, que são moradores do distrito.
A instalação da estufa contou com o apoio da da EMATER e das empresas Mascarenhas e Líder Mix, Salum e Vale .
Voluntários estão trabalhando na montagem da estufa, terraplanagem e na instalação da rede de esgoto desde abril de 2023. Por fim, com a participação de William Ramos de Oliveira, Wemerson Rodrigo Lúcio, Mateus Nunes, Fagner Gomes dos Santos, José Antônio Gonçalves Ferreira, Djalma Ferreira Barbosa e Francisco Aparecido Nogueira.
Texto: Mariana Marques / Revisão: Victor Stutz
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] CRAS de Antônio Pereira recebe estufa do projeto Horta em Casa […]