Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de forma antecipada, o Cruzeiro volta a campo na noite de quarta-feira (5), contra o Ituano, às 21h30, em jogo válido pela 33ª rodada da Segundona. A expectativa é de um Mineirão lotado para a partida. A carga total de ingressos que estão sendo comercializados é de 61.600. Caso venda todos os tickets, a Raposa vai superar o recorde de público do Novo Mineirão, que pertence ao rival, Atlético, que levou 61.573 pessoas na vitória sobre o Bragantino no Brasileirão do ano passado.
Um fato curiosos sobre o duelo é que nunca houve um vencedor. Cruzeiro e Ituano se enfrentaram apenas duas vezes na história, sendo dois empates em 1 a 1, o primeiro em um amistoso no ano de 1991 e o segundo neste ano, pela Série B.
O duelo da noite desta quarta-feira terá transmissão pelo canal fechado Premiere.
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Léo Pais, Willian Oliveira, Felipe Machado e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.
Provável escalação do Ituano: Jefferson; Raí Ramos, Lucas, Rafael Pereira e Roberto; Caíque, Lucas, Léo Ceará, Aylon e Gabriel Barros; Brenner.
Técnico: Carlos Pimentel.
+ “Meu amor pelo Atlético só aumentou”, diz Duarte Júnior, torcedor do Cruzeiro
Arbitragem polêmica
O árbitro escalado para a partida é Marielson Alves Silva (BA), que foi muito criticado pelo Cruzeiro em sua última atuação em uma partida da Raposa. No empate diante do Criciúma, em 1 a 1, o time mineiro reclamou que o juiz foi conivente com o “antijogo” feito pelo clube catarinense, quando o jogo estava em desvantagem para os mineiros. Ainda assim, com um jogador a menos, a equipe celeste conseguiu empatar o duelo, com um gol de Bruno Rodrigues.
Para o confronto contra o Ituano, Marielson terá como auxiliares Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA). Daniella também trabalhou no jogo diante do Criciúma.
O árbitro de vídeo (VAR) ficará a cargo de Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ). No primeiro turno, o confronto entre Ituano e Cruzeiro foi marcado por um erro grave do VAR, que anulou um gol legal de Edu. No momento de rever o lance, as linhas de impedimento foram traçadas de forma errada.
Por outro lado, a boa notícia é que o Cruzeiro nunca perdeu com Marielson no apito. Foram duas vitórias e três empates.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.