Coluna Sangue Azul- NO CALOR DA EMOÇÃO E DA RAIVA! 

Coluna Sangue Azul

 Coluna Sangue Azul – Escrevo essa coluna para ser publicada amanhã (segunda-feira) no calor da emoção e da raiva, fato que foge bastante da minha linha de conduta na coluna e ainda porque acabo de chegar do Mineirão nesta noite de domingo. A vitória do rival e o título são merecidas pois foram melhores e aproveitaram as oportunidades. Cabe a mim, na minha ótica analisar o vexame do time do Cruzeiro e é isso que faço.

Em minha coluna do dia 12 de março, fiz a seguinte colocação sobre o treinador Nicolás Larcamon: “Não é de hoje que tenho destacado nas dezenas de rodas de conversas e bate papo com amigos o quanto me preocupa o nervosismo de certos jogadores experientes em partidas cruciais pra o clube, além é claro, do treinador Nicolás Larcamon que em minha opinião tem o melhor plantel dos últimos anos em mãos, mas nos apresenta um trabalho fraco com escalações questionáveis e um “pobre futebol” que diante de adversários mais fortes no Campeonato Brasileiro e Copa Sulamericana pode ser insuficiente e já passou da hora de mostrar a que veio, pois senão estamos perdendo tempo e planejamento mais uma vez”.

Coluna Sangue Azul- NO CALOR DA EMOÇÃO E DA RAIVA! 
Foto: Pedro Souza/Atlético

O que vimos nas duas partidas finais reflete bem a minha preocupação de antes, o treinador mostrou que é pequeno demais para um clube do tamanho do Cruzeiro e sua visão e análise de jogo são altamente errôneas e questionáveis, haja visto sua escalação absurda no primeiro jogo da final quando fomos engolidos pelo adversário no primeiro tempo, recuperamos no segundo e conseguimos um empate improvável.

Já no jogo de hoje, a equipe apesar de ter sido inferior no primeiro tempo conseguiu um bom resultado e no início do segundo tempo abriu o placar mas aí começou a invencionice do entregador de camisa, pois não se troca um meia que acabou de fazer um gol por um zagueiro impunemente, o cara machucou, mas o esquema com três zagueiros já havia dado errado antes e a substituição correta seria colocar outro volante de marcação para reforçar o meio. Com isso, recuou demais a equipe e chamou o adversário para cima da defesa cruzeirense e o resultado foram três gols que levamos.

Leia também:

Pra mim o treinador deve ser dispensado amanhã e necessitamos de mudanças urgentes, a começar pela direção da SAF que tem procurado treinadores desconhecidos e sem bagagem, apostas que na maioria das vezes não irão dar certo, Pezzolano foi um caso à parte e mesmo assim não conseguiu engrenar um segundo ano de bom trabalho. O elenco que na minha visão é o melhor dos últimos anos ainda necessita de alguns reforços e de outras dispensas, investimentos por parte da direção, caso contrário será mais um ano de luta para permanecer na elite do futebol nacional.

Que os vexames da eliminação na Copa do Brasil diante do fraquíssimo Souza/PB e a derrota na final do estadual, sirvam de lição para a continuidade de disputa na Copa Sulamericana e início do Brasileirão no próximo final de semana. Sangue Azul nas veias e um abraço a todos!

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment