Nesta quarta-feira (03), o Galo enfrente o Alianza Lima – PER em busca da sobrevivência na Copa Libertadores. A partida de hoje será realizada no estádio Independência, a Conmebol vetou o gramado do Mineirão em virtude da má condição do mesmo. O jogo está marcado para as 21h30 e terá a presença de cerca de 16 mil torcedores, haja vista que a diretoria “pesou a mão” nos preços dos ingressos.
Leia mais: Atlético-MG x Alianza Lima: veja prováveis escalações e onde assistir
É fato que o clube está com muitas dívidas e precisa de receita para se manter. Porém no atual momento que a equipe se encontra, o apoio da massa é fundamental. Dessa forma, a cúpula alvinegra deveria repensar a precificação dos ingressos, deixar de lado a questão financeira e se atentar ao retorno técnico que um caldeirão lotado, como é o horto, pode proporcionar.
O Galo é conhecido por ser o time do povo. Uma torcida insana que pulsa as arquibancadas e empurra o time os 90 minutos em busca da vitória. Colocar os ingressos a $100,00 em média numa fase de grupos da libertadores, quarta-feira a noite, depois de duas derrotas nas primeiras rodadas da competição, é afastar o torcedor do estádio.
Leia mais: Cruzeiro perderá jogador para a seleção brasileira; até oito jogos fora
Que a baixa procura por ingressos sirva de aprendizado para a diretoria e que não se repita nas próximas ocasiões. O ideal é a massa lado a lado ao time, como sempre foi.
Hoje só a vitória nos interessa.
QUEREMOS A COPA!
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Leia mais: Coluna Galopretano: Não afastem o povão dos estádios […]