Na noite de quarta-feira, dia 17 de maio, a Polícia Militar de Ouro Preto prendeu um homem com um celular roubado no bairro Padre Faria. O jovem autuado possui 23 anos.
Leia também: Vila Galé Collection Ouro Preto será inaugurado até o final de 2024
A PM realizava patrulhamento pelo bairro Padre Faria quando avistou um indivíduo que apresentava comportamento suspeito ao perceber a presença da viatura policial. Agindo com base na fundada suspeita, os policiais decidiram seguir e abordar o suspeito, um jovem de 23 anos. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo.
No entanto, devido ao seu nervosismo, os policiais solicitaram que ele informasse o número de IMEI do celular que ele portava. Ao consultar o número IMEI fornecido, foi constatado que o aparelho estava registrado como perdido, roubado ou furtado.
Leia também: Moeda digital de Ouro Preto será lançada nesta sexta; Objetivo é a valorização do comércio local
Diante dessa constatação, o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão. Na delegacia, o celular recuperado pelos policiais foi entregue como prova do crime.
O crime pelo qual o autor pode ser enquadrado é o de receptação. A receptação é caracterizada pelo ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar produtos provenientes de crime, sabendo que são fruto de ilicitude.
A pena para o crime de receptação varia de acordo com o valor do produto receptado. No caso de celular, a pena está prevista no artigo 180 do Código Penal Brasileiro e pode ser de reclusão, de 1 a 4 anos, além de multa.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.