Os procedimentos para apurar a ação policial ocorrida em Antônio Pereira no último dia 29, seguirão na Câmara Municipal de Ouro Preto. A Casa de leis receberá no próximo dia 17 uma audiência pública para tratar sobre o tema. As comissões dos Direitos Humanos e de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estarão presentes.
O foco desta audiência será ouvir todos os lados envolvidos na operação. Desde o dia dos fatos, muitas denúncias de supostas vítimas da ação surgiram. Na última quarta-feira (02), o vereador Vander Leitoa esteve na ALMG e relatou o acontecido para a Comissão dos Direitos humanos. No plenário, ele afirmou que uma das mulheres atingidas ficou cega.
Leia também: “Sons do Brasil” agita Ouro Preto; confira toda a programação
ANTÔNIO PEREIRA E OURO PRETO EM BUSCA DE RESPOSTAS
As autoridades e representantes das comissões parlamentares estão determinados a investigar a fundo o ocorrido e buscar respostas que esclareçam os eventos do dia 29 de julho. A audiência pública promete ser um espaço crucial para o diálogo e a busca por justiça, com o intuito de garantir que todas as partes interessadas tenham a oportunidade de contribuir para a compreensão completa da situação.
A Câmara Municipal de Ouro Preto convida a comunidade local e a sociedade em geral a participarem desta audiência pública, que representa um passo importante na busca por transparência, responsabilidade e prestação de contas no âmbito das ações policiais.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Audiência Pública sobre ação policial em Antônio Pereira será dia 17 em Ouro Preto […]
[…] Audiência Pública sobre ação policial em Antônio Pereira será dia 17 em Ouro Preto […]