Um dos maiores ídolos da história do Atlético, Reinaldo apareceu em uma foto nas redes sociais fazendo um gesto de apoio ao candidato à presidência da República, Lula, do Partido dos Trabalhadores. A publicação leva ainda uma música de apoio ao ex-presidente. O ex-atacante atleticano não compartilhou o post em suas redes sociais.
No primeiro turno, Reinaldo apoiou a candidatura do ex-presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, que disputada uma cadeira na Câmara de Deputados, pelo partido Republicanos. Porém, o ex-mandatário do Galo não conseguiu se eleger, recebendo apenas 11.090 votos.
Reinaldo foi vice-campeão brasileiro, com o Atlético, em 1977 e 1980, campeão mineiro sete vezes e de vários outros torneios nacionais e internacionais. Além disso, o ídolo é o maior artilheiro da história do clube, com 255 gols em 475 jogos.
+ “Meu amor pelo Atlético só aumentou”, diz Duarte Júnior, torcedor do Cruzeiro
Mas Reinaldo não foi destaque apenas dentro das quatro linhas, era um jogador que se posicionava politicamente, principalmente contra a ditadura militar que perdurava no Brasil na época em que atuava. O ídolo do Atlético, inclusive, já jogou uma “pelada” ao lado de Lula e do cantor Chico Buarque.
Além da grandiosa carreira como jogador, Reinaldo também possui carreira política, tendo sido vereador de Belo Horizonte por duas vezes. Seu primeiro mandato foi de 2004 a 2008, após receber 6.504 votos, pelo PRTB. Não conseguiu a reeleição, mas em 2010, como suplente pelo PV, assumiu a vaga deixada por Alberto Rodrigues que, na época, se tornou secretário de Esportes e da Juventude de Minas Gerais.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] + Ídolo do Atlético, Reinaldo faz gesto de apoio a Lula […]