O Atlético fará sua última partida no Mineirão na temporada 2022 na noite de quinta-feira (10), às 20h, contra o Cuiabá, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade fica por conta da vestimenta alvinegra, que será dourada diante da equipe do Mato Grosso. O duelo terá transmissão do canal pay per view Premiere.
Vindo de derrota contra o Botafogo, o Atlético buscar dar conta do recado no último compromisso em casa do ano para não fazer feio com seu torcedor e para se manter na briga pela Copa Libertadores de 2023. Para entrar no G-6, o Galo precisa vencer o Cuiabá e torcer para que América (sétimo) e Athletico-PR (oitavo) percam.
No entanto, mesmo que o Atlético permaneça na oitava colocação, classificará para a Copa Libertadores, pelo fato do Flamengo ter sido campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. O G-6, portanto, vira G-8. Porém, o Galo terá que disputar a fase preliminar da competição continental, caso não suba posições na tabela de classificação.
A principal diferença na equipe será a escalação de Otávio, já que Allan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. De resto, deve ser escalada a mesma equipe que perdeu para o botafogo na segunda-feira (7).
Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô; Otávio, Jair, Nacho Fernández e Zaracho; Ademir (Pavón) e Vargas (Keno).
Técnico: Cuca.
Provável escalação do Cuiabá: Walter; Marcão Silva, Joaquim, Paulão, Alan Empereur e Igor Cariús; Rafael Gava e Camilo (Pepê); Jonathan Cafu, André Luís (Felipe Marques) e Deyverson.
Técnico: António Oliveira.
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
- Assistentes: Michael Correia (RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
- Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway (PB)
Retrospecto
O Atlético nunca perdeu para o Cuiabá. Os dois times se enfrentaram três vezes, sendo duas vitórias alvinegras (1 a 0 e 2 a 1) e um empate em 1 a 1.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.