Reforma administrativa em Ouro Preto: cargos comissionados terão aumento de carga horária; “Melhor rendimento”, afirma Angelo Oswaldo

Reforma administrativa em Ouro Preto: cargos comissionados terão aumento de carga horária; "Melhor rendimento" afirma Angelo

A reforma administrativa no município de Ouro Preto saiu do papel. Na quinta-feira(2), o Diário Oficial da cidade anunciou diversas mudanças dentro do setor público, incluindo redução de cargos e mudanças no ritmo de trabalho de diversos setores. Em entrevista à Rádio Real FM, o prefeito Angelo Oswaldo disse que espera um rendimento melhor do setor público.

+Museu Boulieu recebe a Deputada Célia Xakriabá e Malcom Ferdinand neste sábado

Uma grande mudança já anunciada foi ao aumento da carga horária de trabalho dos cargos comissionados, que sobe de 6 para 8 horas. Além disso, houve também redução das funções gratificadas, que são retribuições atribuídas ao exercício de função de direção, chefia, assessoramento, secretariado, entre outros, instituído com vencimento fixo.

ANGELO OSWALDO EXPLICA REFORMA EM OURO PRETO

Contudo, para o prefeito, o que todas essas mudanças realmente sinalizam é para um rendimento melhor do setor público como um todo. Na sua fala à Real, Angelo Oswaldo revelou que existia além de uma necessidade, uma pressão para que fosse feita a reforma em Ouro Preto.

“A reforma administrativa é um passo muito importante. Ela moderniza a estrutura da prefeitura, eliminou uma série de cargos que não tinham objetivo específico. Havia um número grande de assessores. Hoje o assessor tem que ser assessor de alguma coisa em algum lugar. Diretor tem que ser diretor de um setor, de um departamento. Então a prefeitura ficou muito mais estruturada, organizada. Essa era uma demanda nossa e também do ministério público, que recomendou uma reforma desde o governo passado. A prefeitura deveria ter feito uma reforma nesse sentido que a gente tá fazendo agora. Então eu espero um rendimento muito melhor, a estrutura fica muito mais objetiva e clara. As pessoas sabem muito bem o papel de cada uma no contexto da gestão do que cada um deve fazer.”

Disse à Rádio Real

+Jovem é preso com maconha no Morro da Queimada, em Ouro Preto

ALGUMAS OUTRAS MUDANÇAS

Outras mudanças o importantes já foram anunciadas, como por exemplo a junção da secretaria de Turismo com a secretaria de cultura, criando o cargo de secretário adjunto de turismo e o de cultura. Quem assume essa pasta de Turismo é Flávio Lemes da Silva Malta.

Além disso, muitos cargos de assessores foram extintos, causando o desligamento de muitos cargos comissionados.

Acompanhe a cobertura da reforma administrativa de Ouro Preto aqui no Jornal Galilé.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

2 Thoughts to “Reforma administrativa em Ouro Preto: cargos comissionados terão aumento de carga horária; “Melhor rendimento”, afirma Angelo Oswaldo”

  1. […] Reforma administrativa em Ouro Preto: cargos comissionados terão aumento de carga horária; "… […]

  2. […] +Reforma administrativa em Ouro Preto: cargos comissionados terão aumento de carga horária; “Melh… […]

Leave a Comment