Durante as comemorações do título da “Copa Gigantex”, campeonato de futebol do distrito de Antônio Pereira, aconteceu uma operação policial no local.
Moradores relatam que no início da noite os sons de bomba começaram a perturbar as pessoas da localidade, que não estão acostumadas com esse tipo de movimentação. Logo os barulhos de sirenes se juntaram aos estampidos.
Fontes ainda afirmam que não houve nenhum diálogo antes da operação, ou fator que pudesse provocar tal reação.
+Ouro Preto: Ouro Preto: após cinco meses, avenida “Volta do Vento” será reaberta nesta segunda (31)
O vereador Vander Leitoa, presente na comemoração da Rua 10, relatou o que viu e denunciou suposto abuso de poder:
“Aconteceu uma final do campeonato aqui no Pereira. E o time campeão Candeal tava fazendo uma festa aqui não teve briga não teve confusão não teve nada. A polícia não chegou não pediu para baixar a som não pediu nada já foi chegando deu tiro de bala de borracha, e spray de pimenta e bomba de gás. Então tem gente no hospital tem essa senhora que aparece no vídeo e tomou tiro de bala de borracha na cara. Não vou falar que é toda PM não. Alguns dos que vieram aqui estavam contendo. Mas, tinha uns despreparados que tem que voltar pra academia de novo treinar de novo. É então é isso. E foi assim terrível aqui cara, tá tá ruim, muita gente machucada e muita gente revoltada. Jogaram uma bomba próximo de mim aqui e estilhaço da bomba pegou na minha perna é jogar na minha perna” relatou Vander.
Vander Leitoa ao Galilé.
A polícia informou a redação que se pronunciara amanhã (31/07) através de nota oficial.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] Ouro Preto: ação policial em Antônio Pereira deixa feridos […]
[…] Relembre o caso: Ouro Preto: ação policial em Antônio Pereira deixa feridos […]