Na última reunião da Câmara de Ouro Preto, realizada no dia 6 de julho, o Vereador Zé do Binga (PV) sugeriu a criação de um laboratório dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dom Orione.
“Eu sou representante direto do povo pelas ruas, bairros e distritos e a gente vê essa deficiência de uma UPA muito bem estruturada. Estamos com essa deficiência há tempos, até hoje não tem um laboratório.”
Em entrevista ao repórter Antônio Isidoro, da Rádio Real FM, o vereador Zé do Binga defendeu que deve ter um maior investimento na área da saúde e não economizar já que existe um laboratório na Santa Casa de Misericórdia.
“Eu não tenho que trabalhar com a economia de saúde do cidadão. Eu tenho que trabalhar na melhoria da qualidade de vida do cidadão ouro-pretano. É minha meta e assim vou cumprir”, ressalta o Vereador Zé do Binga.
LEIA TAMBÉM:
- Saneouro: redução da tarifa de água entrou em vigor no mês de junho em Ouro Preto
- Polícia Civil descarta possibilidade de violência sexual contra bebê de 6 meses
CAC Itinerante
Zé do Binga também se posicionou em relação às reuniões itinerantes e a falta de público.
“Estou com a proposta de reunir com o pessoal do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC)i, para a gente colocar o CAC Itinerante nos bairros, distritos e subdistritos. A gente também pretende socorrer os bairros São Sebastião, Taquaral, Pocinho e outros bairros, em que o deslocamento é complicado. O povo está carente de certos serviços, de uma identidade, até de um corte de cabelo. Então nós vamos investir em cima desse CAC itinerante em todos os distritos e subdistritos para levar esses trabalhos para eles”, afirmou.
Sobre a celebração da padroeira do município, Nossa Senhora do Pilar e o aniversário de Ouro Preto, o vereador demonstrou o orgulho de ser ouro-pretano e parabenizou todos os seus conterrâneos.
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Galilé e na Rádio Real FM.