O secretário de Governo, Yuri Borges, compareceu ao Plenário na tarde de terça-feira (18), na Câmara Itinerante, no distrito de Miguel Burnier, para informar que a Prefeitura de Ouro Preto entrará com processo para anular o contrato de concessão. Com a medida da prefeitura, a Câmara de Ouro Preto vai “destrancar a pauta” de assuntos vindos do poder Executivo.
Os vereadores haviam decidido que fossem pautadas para sessões ordinárias apenas as preposições de autoria dos vereadores até que haja o comparecimento do prefeito Angelo Oswaldo ou de agente político por ele designado para prestar esclarecimentos a respeito das medidas concretas adotadas até a presente data pelo governo para a retirada ou saída da empresa Saneouro.
+ Prefeitura de Ouro Preto entrará com processo para anulação do contrato com Saneouro
Protesto
Está marcado para quarta-feira (19), às 15h30, uma manifestação popular na Praça da Estação, no bairro Barra, para entregar as contas de água na prefeitura para que o governo pague, devido ao valor que a população considera caro.
Matéria em atualização*
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.