Prefeitura de Ouro Preto entrará com processo para anulação do contrato com Saneouro

Prefeitura de Ouro Preto entra com processo para anulação do contrato com Saneouro

Após grande pressão popular e da Câmara Municipal, a Prefeitura de Ouro Preto entrará com o pedido de anulação do contrato firmado com a Saneouro em 2019, no governo de Júlio Pimenta. A administração municipal vem tentando remuniscipalizar o serviço desde o primeiro dia de mandato do atual prefeito Angelo Oswaldo (PV), na tentativa de cumprir com a promessa de campanha do chefe do poder Executivo. No entanto, o Município encontrou um contrato bem amarrado e, em quase dois anos de mandato, a concessionária não só permanece na cidade, como iniciou a cobrança de água pelo consumo neste mês de outubro.

A Câmara de Ouro Preto “trancou a pauta” de assuntos vindos do poder Executivo. Os vereadores haviam decidido que fossem pautadas para sessões ordinárias apenas as preposições de autoria dos vereadores até que haja o comparecimento do prefeito Angelo Oswaldo ou de agente político por ele designado para prestar esclarecimentos a respeito das medidas concretas adotadas até a presente data pelo governo para a retirada ou saída da empresa Saneouro. 

Dessa forma, o secretário de Governo, Yuri Borges, compareceu ao Plenário na tarde de terça-feira (18), na Câmara Itinerante, no distrito de Miguel Burnier, para apresentar a medida que a Prefeitura de Ouro Preto de anular o contrato de concessão. Entretanto, os vereadores ainda não divulgaram se a pauta será “destrancada”.

A reunião itinerante da Câmara de Ouro Preto fica disponível no canal da Casa Legislativa no Youtube, geralmente de forma gravada, um dia após a sessão.

Protesto

Está marcado para quarta-feira (19), às 15h30, uma manifestação popular na Praça da Estação, no bairro Barra, para entregar as contas de água na prefeitura para que o governo pague, devido ao valor que a população considera caro.

Matéria em atualização*

Notícias relacionadas

3 Thoughts to “Prefeitura de Ouro Preto entrará com processo para anulação do contrato com Saneouro”

  1. […] Prefeitura de Ouro Preto entrará com processo para anulação do contrato com Saneouro […]

  2. […] Municipal. Para o membro do poder Legislativo, a cidade precisará unir todas as suas forças para retirar a concessionária da cidade. Ele chega a citar que, se for preciso, dará as mãos a bolsonaristas para expulsar a empresa do […]

Leave a Comment