Vereador de Ouro Preto pede informações sobre o Cine Vila Rica à UFOP; ‘É preciso reativar esse equipamento’

Na última terça-feira, a Câmara Municipal de Ouro Preto aprovou uma representação proposta pelo Vereador Renato Zoroastro (MDB), solicitando informações à direção da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) sobre as condições atuais do Cine Teatro Vila Rica. O prédio, que está fechado há alguns anos, necessita de reformas urgentes para sua reativação. Em sua fala, Zoroastro citou a inauguração do cinema na cidade-irmã Mariana.

Ultimamente, a universidade utiliza o anexo do Museu Inconfidência para realizar a exposição de filmes e peças. Ano passado, diversos eventos aconteceram naquele local.

Em seu pronunciamento, o Vereador expressou sua preocupação com o estado de abandono do cine teatro, ressaltando sua importância como espaço de entretenimento, lazer e realização de eventos para a comunidade de Ouro Preto. Ele destacou que o cinema é de responsabilidade da UFOP e sugeriu a possibilidade de estabelecer parcerias ou convênios entre a universidade e o município para viabilizar as reformas necessárias.

Leia também:

“É preciso reativar esse importante equipamento para nossa cidade. Já passou da hora de tomarmos medidas para revitalizar esse espaço cultural”, afirmou o Vereador Renato Zoroastro.

O cine teatro Vila Rica já foi interditado em outras ocasiões devido a problemas relacionados ao alvará de incêndio, entre outros. Apesar dos recursos financeiros da universidade nem sempre serem suficientes para investir na estrutura do prédio, o Vereador enfatizou a importância de buscar alternativas para sua reabertura.

“Através dessa representação, buscamos iniciar um novo debate sobre o assunto, instigando uma conversa que possa resultar na captação de recursos, como emendas parlamentares, para revitalizar o cine teatro Vila Rica”, explicou o Vereador.

Vereador de Ouro Preto pede informações sobre o Cine Vila Rica à UFOP; 'É preciso reativar esse equipamento'
O verador Renato Zoroastro.

A reativação do cine teatro não só proporcionaria à comunidade de Ouro Preto um espaço cultural e de lazer, mas também poderia contribuir para a economia local, atraindo turistas e fomentando atividades culturais na região.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment