Na última terça-feira (27), quatro casas foram atingidas em razão da forte chuva que caiu no distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto. A elevação do Córrego da Água Suja é um problema antigo para os moradores da Rua da Lagoa e do Tabuleiro, que já vinham reivindicando obras de contenção e reparo desde 2019, quando o mesmo rio transbordou no local, atingindo residências e trazendo danos irreparáveis.
Em nota enviada ao Jornal Galilé, a Vale esclarece que não há relação do ocorrido com as obras do vertedouro na barragem Doutor, em Antônio Pereira. Confira o posicionamento na íntegra:
“A Vale esclarece que o transbordamento na região do córrego Água Suja, em Antônio Pereira, após a forte chuva registrada no dia 27/12, não possui relação com as obras de
descaracterização da barragem Doutor. A empresa está contribuindo voluntariamente com as autoridades, no intuito de mitigar possíveis impactos decorrentes das chuvas para a
comunidade local.
A Vale informa, ainda, que a barragem Doutor recebeu reforços e proteções, além da ampliação do sistema de bombeamento de água, visando o aumento da segurança da estrutura durante o período chuvoso. Não houve alteração na condição de segurança da barragem, que tem sua estabilidade continuamente avaliada por equipes internas, externas e órgãos públicos competentes.”
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atua na Real FM pela editoria de esportes e é apresentadora do Papo de Bola (Escola da Bola) e da Live Jay Sports.
[…] + Vale se pronuncia sobre transbordamento em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto […]