UFOP abre edital de auxílio financeiro a pesquisadoras

UFOP

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), abriu edital de auxílio financeiro a pesquisadoras. Portanto, o objetivo principal seria subsidiar despesas de custeio necessárias à boa condução dos projetos de pesquisa e de inovação tecnológica da UFOP.

Assim, segundo a Universidade, o edital apresenta os critérios para concessão de recursos na forma de “custeio” para pesquisadoras docentes da Instituição. Para participar, as proponentes devem fazer parte de algum programa de pós-graduação da UFOP aprovado pela Capes e estar orientando ou coorientando uma dissertação de mestrado ou tese de doutorado em andamento. Nesse sentido, devem ter também pelo menos uma orientação de iniciação científica concluída ou em andamento.

Leia também:

Edital de auxílio financeiro

As inscrições podem ser feitas entre 02 e 28 de janeiro de 2024. Para mais informações, acesse o edital pelo link no Instagram da “Minha UFOP”. O edital obedecerá ao seguinte cronograma:

  • Submissão das propostas 02/01/2024 a 28/01/2024.
  • Divulgação do resultado preliminar das pesquisadoras selecionadas até o dia 01/02/2024.
  • Recebimento de recursos até o dia 02/02/2024.
  • Resultado da avaliação dos recursos 05/02/2024.
  • Homologação do resultado final 05/02/2024.
  • Início da vigência do termo de outorga 20/02/2024.

O prazo de execução de cada proposta contratada será de até 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da data de vigência descrita no Termo de Outorga, ressalvadas as prorrogações necessárias para repasse do recurso mediante limitação orçamentária.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “UFOP abre edital de auxílio financeiro a pesquisadoras”

  1. […] UFOP abre edital de auxílio financeiro a pesquisadoras […]

Leave a Comment