Tabu! Atlético não vence o Santos na Vila Belmiro há mais de 13 anos

Atlético não vence Santos na Vila Belmiro há mais de 13 anos

O Atlético visita o Santos, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (5), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para continuar na briga por uma vaga na Copa Libertadores, o Galo terá que superar um tabu de 13 anos. Esse é o tempo que o time mineiro não vence o Peixe no litoral paulista.

Desde 2010, o Atlético enfrentou o Santos 12 vezes na Vila Belmiro, uma pela Copa do Brasil e 11 pelo Brasileirão. O retrospecto não é nada favorável aos mineiros: foram 11 vitórias do Peixe e um empate.

A última vez que o Atlético bateu o Santos na Vila Belmiro foi em 2009, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu por 3 a 2 em uma virada emocionante. Neymar e Léo marcaram para o Peixe no primeiro tempo, Diego Tardelli, Evandro e Carlos Alberto viraram a partida.

No entanto, o Atlético venceu o Santos como visitante jogando em outros estádios. Em 2014, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Galo fez 2 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Depois, em 2019, no Pacaembu, em São Paulo, o time mineiro venceu o paulista pelo mesmo placar, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Contando toda a história do confronto, o Atlético leva a melhor sobre o Santos, com 31 vitórias, 19 empates e 27 derrotas. O Galo marcou 114 gols no duelo e sofreu 107.

Nesta quarta-feira, às 21h30, Santos e Atlético vão escrever mais um capítulo desse confronto na Vila Belmiro. O jogo será transmitido pelo canal da Rede Globo e pelo Premiere (pay-per-view). Os dois times buscam uma vaga na Copa Libertadores de 2023. O Galo é o sétimo colocado, com 43 pontos, enquanto o Peixe é o 11º, com 37.

Provável escalação do Santos: João Paulo; Nathan Santos, Luiz Felipe, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Luan e Carlos Sánchez; Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo.
Técnico: Orlando Ribeiro.

Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Jemerson, Júnior Alonso e Rubens; Otávio, Allan e Nacho Fernández; Zaracho, Pavón e Hulk.
Técnico: Cuca.

O árbitro da partida será Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ), auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Michael Correia (RJ). O VAR terá Wagner Reway (PB).

Notícias relacionadas

Leave a Comment