Dando continuidade aos trabalhos de revisão do Plano Diretor de Ouro Preto, a Fundação Gorceix promove reunião importante para ouvir agentes das áreas de cultura e preservação do patrimônio. O momento vai acontecer na sexta-feira (02), a partir das 19h, em reunião remota pelo link https://meet.google.com/cet-jxyf-xqv
Em pauta, a reunião pretende ouvir as demandas dos participantes, a fim de melhorar suas atuações e inseri-los no planejamento do Município para os próximos dez anos. Foram convidados grupos folclóricos, museus, artesãos, atores, artistas plásticos, produtores culturais e músicos, dentre outros.
Por lei federal, o Plano Diretor tem que ser construído coletivamente. Essa conversa soma-se às 16 Oficinas Participativas e às Oficinas Temáticas, bem como a reuniões com setores diversos da sociedade realizadas ano passado. É a comunidade definindo a Ouro Preto do futuro.
Para mais informações, a sala do Plano Diretor atende pelo telefone (31) 3559-7491 e está localizada na Rua Conde de Bobadela (Rua Direita), 142, Centro de Ouro Preto.
Leia também:
- Prazo de inscrição de propostas para o Festival de Inverno UFOP 2024 é prorrogado
- Qual é a programação completa do Carnaval de Mariana?
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.