‘Sentimento de dever cumprido’, diz Ronaldo após vender 90% da SAF do Cruzeiro

O Cruzeiro se transformou na primeira Sociedade Anônima de Futebol (SAF) revendida da história do Brasil. Após dois anos e meio da compra, o craque histórico Ronaldo confirmou a negociação com o empresário Pedro Lourenço, dono da rede de Supermercados BH. O anúncio aconteceu na noite de ontem (29) , em uma entrevista coletiva realizada com as partes envolvidas na revenda.

Na coletiva, o CEO Gabriel Lima anunciou o acordo, ressaltando que ainda há trâmites legais a serem cumpridos. Ronaldo Nazário também falou, expressando seus sentimentos sobre a venda e destacando Pedro Lourenço como a pessoa certa para dar continuidade ao projeto de reerguer o Cruzeiro.

“Uma mistura de sentimentos bate em mim hoje, mas principalmente o sentimento de dever cumprido. Inevitável não lembrar dois anos e quatro meses atrás quando eu irresponsavelmente assumi esse grande desafio que oi comprar a SAF do Cruzeiro. De lá para cá enfrentamos muitos desafios, a grande maioria vencemos, erramos, tropeçamos no meio do caminho, mas hoje posso dizer que entrego o Cruzeiro para as mãos do Pedrinho com a sensação de tranquilidade e de dever cumprido, uma vez que a situação do Cruzeiro era muito precária”

disse Ronaldo na coletiva.
'Sentimento de dever cumprido', diz Ronaldo após vender 90% da SAF do Cruzeiro
Ronaldo e Pedro Lourenço já negociam há quase um ano. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Até o momento, a Raposa é comandada pelo grupo Tara Sports, em que Ronaldo faz parte. Agora, passará para as mãos do  BPW Sports Participações Ltda, com participação de Pedro Lourenço.

MAS E O NOVO CRUZEIRO? COMO SERÁ?

Em meio a um momento turbulento no futebol, em que a equipe acumula tropeços e a torcida cobra melhores resultados, o novo ‘dono’ do Cruzeiro chega com a vontade de alterar a chefia de futebol da equipe. A saída de Pedro Martins, antigo chefe do departamento, abriu espaço para a chegada de um antigo conhecido do torcedor azul: Alexandre Mattos.

Leia também:

Em sua fala aos jornalistas, Lourenço, mencionou seu amor pelo clube como motivação para adquirir as ações da SAF. Ele agradeceu a Ronaldo pelo trabalho realizado e expressou sua intenção de dar seguimento ao projeto em andamento, mantendo parte do que foi reconstruído pelo grupo do Fenômeno, mas alterando os rumos do futebol do clube.

O que o Ronaldo fez pelo Cruzeiro, com a equipe dele… eu sempre estive com eles nesses dois anos e meio, e aprendi a gostar dele. É uma pessoa séria, um cara maravilhoso, e espero que nossa amizade continue. Agradecer pelo que fez pelo Cruzeiro. Você ver tudo que está montado é motivo de muito orgulho para mim. Espero que Deus nos dê sabedoria para continuar esse trabalho bem feito.

disse Pedro Lourenço, o Pedrinho BH.

Gabriel Lima, por exemplo, seguirá na função de CEO. Porém, Paulo André e Paulo Autuori, funcionários que dialogavam diretamente com diretoria e grupo de jogadores, já deixaram o clube antes mesmo do anúncio oficial da chegada dos novos donos.

Pedrinho, que já foi em um passado recente o maior investidor do Cruzeiro, agora é o nome a frente deste novo projeto do clube. A compra da SAF ainda precisa ser aprovada internamente e regulamentada, mas é já é certo que a Raposa ganha mais um capítulo na sua história recente cheia de reviravoltas.

A negociação foi concluída por um valor que supera os R$ 500 milhões, com Pedro adquirindo 90% das ações, enquanto a associação permanece com os 10% restantes.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment